sábado, 9 de abril de 2011

Senadores receberão iPhone 4 e chips para iPad de graça

Você, leitor cheio de dinheiro que gosta de comprar iPhones e iPads por não ter mais onde gastar, não precisa se sentir mal pelos pobres senadores que não tem esse mesmo privilégio.

Segundo uma nota do Correio Braziliense, todos os representantes do senado receberão gratuitamente iPhones 4 novinhos e chips para iPad, para trocar seus já antigos e defasados iPhones 3G S, também cedidos pelo Senado.

A regalia vem graças à renovação de contrato do Senado com a operadora, cujo nome não foi citado na reportagem, no valor de R$ 867 mil por ano. Serão cedidos 81 iPhones 4 (aqueles mesmos que estão em falta nas lojas). A reportagem do Correio afirma erroneamente que o novo app do Senado, que permite acessar o site da Casa pelo iPhone, não é compatível com o iPhone 3G S. Na verdade, o app é compatível com qualquer dispositivo com iOS 4.1 ou superior, o que inclui o iPhone 3G S.

Como o Gizmodo bem frisou, fazendo as contas, são quase R$ 900 de conta de celular por mês para cada parlamentar - conta que você paga, meu amigo. Enquanto isso, continuamos aguardando a redução dos impostos sobre smartphones e tablets no país.

Nenhum comentário: