sexta-feira, 18 de março de 2011

Semeia realiza curso de poda de árvores


Poda de árvores durante curso
Rio Branco – A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia), realiza nos dias 17 e 18, um curso intensivo de poda de árvores para os técnicos da Construtora Nhabiquara Ltda. O curso visa qualificá-los para a realização de poda de árvores nas vias públicas e sua preservação.

O curso foi administrado pelo Engenheiro Florestal e Perito Técnico da Semeia, Raimundo Nonato do Nascimento e contou com o apoio das Centrais Elétricas Brasileiras S.A – Eletrobrás.

Após as aulas teóricas os técnicos da Construtora se dirigiram para a Rua Nossa Senhora da Conceição, na área da Gameleira, onde segundo o Engenheiro Raimundo Nascimento, os técnicos puderam colocar em prática o que aprenderam na teoria, entre elas a realização de cortes de podas, sua intensidade e como identificar a idade das árvores.

Para Edmundo Bremer, Engenheiro Eletricista da Construtora, o curso vai possibilitar aos técnicos a atuarem com mais equilíbrio na realização das podas, contribuindo para a preservação das aávores. “Uma arvore mal podada pode afetar toda uma comunidade com a falta de energia”, explica.

O período mais apropriado para a poda de árvores se estende entre os meses de julho a outubro, quando as chuvas diminuem e as árvores apresentam menor crescimento vegetativo, conclui Raimundo Nascimento.

Nenhum comentário: