Lixão na Estrada do Irineu Serra |
Um trecho de cem metros da Estrada Raimundo Irineu Serra, no bairro Irineu Serra, continua servindo de lixão. Entulho de construção civil, ossos de animais, pneus, peças de computadores e carradas de podas de árvores se acumulam à beira da estrada de barro.
O problema existente na região do Irineu Serra também se estende a outras regiões da Capital acreana, entre eles a Estrada que passa por trás da Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas do Segundo Distrito. O problema já foi mostrado pela TV Acre no mês fevereiro.
Segundo a Semeia, a fiscalização tem percorrido esses locais de forma sistemática e com vigilância dos fiscais. A dificuldade é encontrar os responsáveis pelos despejos para responsabilizá-los.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente orienta que quem ver caminhões despejando entulho anote a placa do veículo e denuncie pelo (68)3228-2894 ou 190 da Policia Militar. Um dos fatores que leva aos despejos nesses lugares, segundo o órgão, é que quem produz o resíduo ou quem o transporta nem sempre quer pagar as taxas dos aterros.
Ossada de animais |
Área de proteção Ambiental (APA) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário